Concurso de Ideias de Negócio Arrisca Coimbra’10
Sexta, 03 Setembro 2010 11:57

Este concurso visa estimular o desenvolvimento de conceitos de negócio em torno dos quais se perspective a criação de novas empresas.

Podem concorrer pessoas singulares ou colectivas que tenham por objectivo explorar uma ideia ou conceito de negócio.As candidaturas podem ser individuais ou apresentadas por equipas até 5 elementos de promotores da ideia apresentada a concurso, em que pelo menos um destes seja estudante ou recém-diplomado do Ensino Superior de Coimbra há menos de 3 anos.

A avaliação das várias propostas submetidas a concurso será efectuada por um júri constituído por um elemento indicado por cada parceiro do núcleo organizativo e por cada patrocinador do Concurso.

Para a avaliação das ideias de negócio o Júri terá em conta os seguintes critérios: a) Viabilidade b) Criatividade e Inovação c) Perfil dos Promotores; d) Capacidade de síntese.

À(s) ideia(s) vencedora(s), assim considerada(s) pelo Júri de avaliação, serão atribuídos os seguintes Prémios, de acordo com a elegibilidade da(s) ideia(s) e do(s) promotor(es): Prémio Igualdade; Prémio InovCapital, Prémio GAPI 2.0; Prémio ACIC; Prémio ANJE; Prémio IEFP; Prémio IAPMEI; Prémio Garantia Mútua; Prémio IPJ/Finicia Jovem; Prémio DNA Saúde; Prémio Caixa Geral de Depósitos; Prémio IPN - Incubadora e Prémio Coimbra Inovação Parque.

As ideias de negócio a submeter a concurso, deverão ser enviadas até ao dia 18 de Outubro de 2010, data em que termina o prazo para recepção de candidaturas, mediante o envio do formulário devidamente preenchido para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

A organização do concurso recomenda que os promotores das ideias de negócio concorrentes frequentem o Ciclo de Workshops, que irá decorrer em simultâneo a este concurso, sobre temas e conteúdos a definir. O referido Ciclo de Workshops é aberto a todos os interessados.

Informação adicional, bem como o Regulamento e o Formulário de Candidatura disponíveis em http://www.arriscacoimbra.pt