DHMS: Health Technology Open Day
Quarta, 05 Janeiro 2011 14:18

O Instituto Pedro Nunes, em parceria com a Universidade de Coimbra, a Universidade da Beira Interior, a Universidade de Aveiro, o AIBILI e o Biocant, vai organizar a primeira edição do Brokerage Event “DHMS: Health Technology Open Day”.

Este evento decorrerá no dia 18 de Fevereiro de 2011, das 10h às 14h, no Auditório do Instituto Pedro Nunes em Coimbra.

O “DHMS: Health Technology Open Day” pretende dar a conhecer as mais recentes tecnologias do sector “Healthcare & Medical Solutions”, promovendo o contacto entre investigadores, empresas e end users para fomentar novos negócios, projectos e parcerias.

Esta mostra de tecnologia organizar-se-á em grupos de trabalho temáticos e multidisciplinares, formados em função das áreas de investigação e mercados em que operam os participantes e necessidades sentidas enquanto utilizadores de tecnologia.

Identificámos a priori algumas áreas com potencial para o estabelecimento de grupos de trabalho:

· eHealth

· Imagem e Processamento Sinal

· Investigação Oncológica

· Biomédica

· Nano Materiais

· Robótica Médica

· Outras

Convidamos desde já as entidades a sugerirem outros grupos/temas que entendam ser relevantes.

Deste modo, reforçamos o nosso convite para a vossa participação, pedindo a confirmação da v/ presença e indicação de sala temática até ao próximo dia 10 de Fevereiro de 2011 para vci @ipn.pt.

Estamos ao v/ dispor para esclarecimentos ou informações adicionais.

 
DHMS - Dinamização Regional de Actores na área do Healthcare & Medical Solutions

O DHMS visa potenciar sinergias entre os vários actores da Região Centro na referida área, para identificação de novos projectos de I&DT, apoio na criação de novos produtos e serviços e internacionalização de empresas deste sector. Tem como promotores o IPN, o AIBILI, a Universidades de Coimbra, a Universidade de Aveiro e a Universidade da Beira Interior, e vem dar continuidade ao XHMS, projecto que se iniciou em 2006 e concretizou os objectivos propostos com reconhecido sucesso. Este projecto está integrado no plano de acção do Pólo de Competitividade Health Cluster Portugal e é apoiado pelo Programa Operacional Factores de Competitividade – COMPETE.

Para mais informações, contactar Carlos Cerqueira em vci@ipn.pt.

 

IPN UC Aibili UA UBI COMPETE QREN Unio Europeia