DHMS: 2nd Health Open Day
Quarta, 20 Julho 2011 09:23

 

cartaz dhms 2º Health Open Day

O Instituto Pedro Nunes, em parceria com a Universidade de Coimbra, a Universidade da Beira Interior, a Universidade de Aveiro, o AIBILI e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Centro, vai organizar a segunda edição do Brokerage Event “DHMS: Health Open Day”.

Este evento decorrerá no dia 26 de Outubro de 2011, das 09h30 h às 17h, no Instituto Pedro Nunes, em Coimbra.

O “DHMS: 2º Health Open Day”pretende dar a conhecer as mais recentes tecnologias do sector “Healthcare & Medical Solutions”, promovendo o contacto entre empresas, clientes, end users e investigadores, para fomentar novos negócios, projectos e parcerias.

Este evento, para além de apresentações sobre políticas e mercado da saúde, organizar-se-á em Workshops temáticos, definidos em função dos mercados em que operam os participantes::
eHealth na Europa: sinergias para desenvolver melhores soluções;
- Novas tecnologias para Sistemas de Saúde mais dinâmicos: genómica, biotecnologia e nanotecnologia;
- As mudanças demográficas e envelhecimento da população: desafios e oportunidades;
- Cuidados de saúde transfronteiriços: a Directiva 2011/24/UE do Parlamento Europeu;
- Investigação Clínica;

A par destas sessões, haverá uma mostra de tecnologia e produtos dos participantes do evento. Para mais informações, consultar programa anexo.

As inscrições são feitas através do seguinte formulário de inscrição. A participação é gratuita embora sujeita à disponibilidade de lugares.

E claro, estamos ao v/ dispor para esclarecimentos ou informações adicionais.

 
DHMS - Dinamização Regional de Actores na área do Healthcare & Medical Solutions

O DHMS visa potenciar sinergias entre os vários actores da Região Centro na referida área, para identificação de novos projectos de I&DT, apoio na criação de novos produtos e serviços e internacionalização de empresas deste sector. Tem como promotores o IPN, o AIBILI, a Universidades de Coimbra, a Universidade de Aveiro e a Universidade da Beira Interior, e vem dar continuidade ao XHMS, projecto que se iniciou em 2006 e concretizou os objectivos propostos com reconhecido sucesso. Este projecto está integrado no plano de acção do Pólo de Competitividade Health Cluster Portugal e é apoiado pelo Programa Operacional Factores de Competitividade – COMPETE.

Para mais informações, contactar Carlos Cerqueira em vci@ipn.pt.

 

IPN UC Aibili UA UBI COMPETE QREN Unio Europeia