Lançamento do DHMS
Terça, 10 Agosto 2010 10:45

Foi ontem o lançamento do projecto DHMS, contando com a presença de cerca de 60 participantes entre empresas, entidades, investigadores, académicos e investidores.

Uma equipa de profissionais pretende observar a investigação desenvolvida nas instituições de ensino superior e avaliar o seu potencial de negócio, fomentando a introdução no mercado de novas soluções, produtos e serviços no sector da saúde. O DHMS vai assim funcionar como o “olheiro” da tecnologia.

Como explica Carlos Cerqueira “O objectivo tem a ver com criar estratégias
e redes para o sector da saúde. No fundo é o intensificar de um processo que já existe e que pretende colocar resultados no mercado, fortalecendo as empresas que comercializam produtos na área da saúde.”

O programa da sessão de lançamento do DHMS incluiu várias palestras sobre o sector da saúde. A abertura dos trabalhos coube ao director da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC), Amílcar Falcão, que realçou as vantagens do novo projecto para o próprio ensino universitário. «Com o DHMS começa uma nova era e a FFUC está interessada em envolver-se nestas redes que trazem a possibilidade de tornar mais visível o nosso trabalho de investigação e que estimulam o empreendedorismo dos
nossos estudantes e investigadores, abrindo-lhes as portas do sucesso», afirmou o director.

Pode consultar aqui a notícia Diário de Coimbra 17-06-2010

Seminário”Ciência ao Mercado - estratégias e redes para o sector da Saúde”

Exercício prático orientado sobre pesquisas ao estado da técnica de invenções, com foco no mercado da saúde. Sessão limitada a 30 participantes (kit-a31,proteccão-de-invenções).

DHMS- Dinamização Regional de Actores na área do Healthcare & Medical Solutions, Carlos Cerqueira, Coordenador de Inovação do Instituto Pedro Nunes (DHMS).

Protecção e valorização da propriedade intelectual na cadeia de valor da saúde: plano de acções do Health Cluster Portugal, Luís Soares, Gestor de Projectos do HCP ( HCP).

A Investigação de Translação e a sua importância para as entidades de I&DT, Ana Filipa Bernardo, Coordenadora de I&D da Euro Trials (Investigação de Translação).

Critical Health - concepção, estratégia e ligação ao cluster de saúde, João Diogo Ramos, Business Unit Manager da Critical Health ( Critical-Health).

A inovação como suporte à internacionalização, Cláudia Silva, Responsável da Investigação na Bluepharma (Bluepharma).