Commercialization Routes in Live Sciences
Terça, 10 Agosto 2010 10:47

Ontem pelas 10h30 realizou-se mais uma iniciativa do projecto DHMS. O Workshop “Commercialization Routes in Live Sciences” , que se realizou na Casa Costa Alemão, na DITS, contou com investigadores, empresas e estudantes. Dr Jan Chojecki, Director da Plant Bioscience Limited (PBL) conduziu a sessão.

A PBL é uma empresa de propriedade intelectual e transferência de tecnologia especializada em plantas e microbiologia. Durante o workshop foi feito todo o percurso que vai desde a investigação fundamental, passando pela tecnologia, seu desenvolvimento e finalmente o produto ou processo que atinge o mercado. Foram sugeridos desafios, reconhecidos vários problemas e dadas dicas. Falou-se de patentes, licenciamento e start-ups.

Foram analisados case studies e avaliados alguns dos casos concretos de alguns dos participantes.

Um workshop que veio mais uma vez provar que a propriedade intelectual e a transferência de tecnologia é uma temática importante, que cada vez mais faz parte do quotidiano de investigadores e empresas.