Da Ciência ao Mercado: Estratégias e Redes para o Sector da Saúde
Quinta, 02 Setembro 2010 09:34

O DHMS visa potenciar sinergias entre os vários actores da Região Centro na referida área, para identificação de novos projectos de I&DT, apoio na criação de novos produtos e serviços e internacionalização de empresas deste sector.

Tem como promotores o IPN, o AIBILI, a Universidade de Coimbra, a Universidade de Aveiro e a Universidade da Beira Interior, e vem dar continuidade ao XHMS, projecto que se iniciou em 2006 e concretizou os objectivos propostos com reconhecido sucesso. Este projecto está integrado no plano de acção do Pólo de Competitividade Health Cluster Portugal e é apoiado pelo Programa Operacional Factores de Competitividade - COMPETE.

Programa:

Workshop em pesquisa em bases de dados de patentes
9:30 - Exercício prático orientado sobre pesquisas ao estado da técnica de invenções, com foco no mercado da saúde.
Sessão limitada a 30 participantes.

Da Ciência ao Mercado - estratégias e redes para o sector da Saúde
14:30 - Boas Vindas, Amílcar Falcão, director da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra . Apresentação do DHMS, projecto âncora do HCP, Carlos Cerqueira, Coordenador de Inovação do Instituto Pedro Nunes 15:00 - “A Investigação de Translação e a sua importância para as entidades de I&DT”, Ana Filipa Bernardo, Coordenadora de I&D da Euro Trials
15:30 - Pausa para café
16:00 - “Critical Health - concepção, estratégia e ligação ao cluster de saúde”, João Diogo Ramos, Business Unit Manager da Critical Health